Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Carlos Moraes diz que estratégia é fundamental na luta pelo título

26.OUT

Vai começar a decisão da Copa Larry Pinto de Faria (Regional Norte). A primeira partida será sábado, 29, às 16 horas em Caxias do Sul. Em campo o Ypiranga terá um adversário bastante tradicional do futebol do Rio Grande do Sul: o Caxias. E para superar este adversário, o Canarinho aposta em uma boa estratégia e na concentração do elenco para essa decisão.

O técnico do Ypiranga, Carlos Moraes, destaca que a equipe de Erechim vai enfrentar um adversário complicado, e que também entrou na competição com o objetivo de ser campeão. “O Caxias é um adversário tradicional será um jogo disputado e competitivo. Eu acompanhei bastante a equipe do Caxias durante a Divisão de Acesso é uma equipe que subiu de divisão e tem bons jogadores, e vem jogando a Copinha em um processo de reformulação, mas com o objetivo de ser campeão”, comentou Moraes.

A equipe de Erechim já enfrentou o Caxias duas vezes na Copa Larry Pinto de Faria. Na segunda rodada a partida foi em Erechim, e o placar foi de 4 a 1 para o Canarinho. O outro confronto foi na nona rodada e aconteceu em Caxias do Sul, também com vitória do Ypiranga, desta vez pelo placar de 1 a 0. Mesmo sendo um retrospecto favorável para o Ypiranga, o técnico Carlos Moraes diz que agora a situação é muito diferente. “Acredito que vai ser um adversário duríssimo, o Caxias ainda não ganhou do Ypiranga na competição, foram dois jogos e duas vitórias da equipe de Erechim, mas nesses jogos finais acredito que o panorama vai ser diferente do que foi na fase classificatória. Nos jogos decisivos não é permitido o erro, e por isso vamos trabalhar para obter o êxito e fazer uma boa projeção para a partida da volta que acontece em Erechim”, disse ele.

Três atletas estão sendo observados com mais cuidado durante essa semana. Os atacantes João Paulo e Léo estão retornando aos treinamentos com o restante do elenco, enquanto Robson vai ficar afastando por um problema de saúde.

Moraes falou sobre a ausência de Robson nos treinos desta terça-feira. “ Em relação ao Robson vamos avaliar o quanto ele vai conseguir treinar nessa semana. Ele teve um problema de saúde, e como trata-se de uma virose, nós optamos em deixa-lo em casa para evitar que a outros atletas tenham contato com o vírus”, destacou.

Já em relação ao ataque, as notícias são mais otimistas, inicialmente pelo retorno de Léo, “É um atleta que está voltando, e nós já queremos contar com ele para o próximo jogo. Vamos precisar reavaliar a situação dele nesta semana, pois ele acabou sentindo uma lesão na partida diante do PRS lá em Garibaldi, e ficou afastado por alguns dias, foi avaliado, mas como sentiu a lesão, acabou não entrando em campo na última partida, por isso vamos avaliar esse processo de transição para que nós possamos contar com ele para o jogo”, comentou o treinador.

Outro atleta que está retornando é João Paulo. “ Ele está fazendo a transição entre o departamento médico e a preparação física. Mas vai demorar um tempo para ele adquirir as plenas condições e também adquirir ritmo de jogo, por isso não devemos contar com ele para os próximos dois ou três jogos”, finalizou Carlos Moraes.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube