Notícias


Começa a estruturação do Departamento de Futebol para a temporada 2019

O primeiro profissional a renovar contrato com o Ypiranga foi o Gerente Executivo de Futebol Renan Mobarack

Renan

A temporada 2018 ainda não terminou, já que o Canarinho está envolvido na luta pelo título da Copa Wianey Carlet, o que pode dar ao Canarinho uma vaga na Copa do Brasil 2019. Porém, a direção do clube já iniciou o trabalho visando a próxima temporada. O primeiro profissional do departamento de futebol a renovar contrato, e garantir sua permanência no Ypiranga Futebol Clube foi o gerente executivo de futebol, Renan Mobarack.
Mobarack foi o profissional responsável pela montagem do elenco que defendeu o Canarinho em 2018. Apesar da necessidade de uma adequação a uma nova realidade financeira, o Ypiranga conquistou resultados bastante satisfatórios de acordo com os diretores do clube. O Canarinho esteve entre os semifinalistas da Divisão de Acesso, e muito próximo de retornar a elite do futebol gaúcho, deixando escapar a vaga no saldo qualificado. No Brasileirão Série C garantiu sua permanência para a temporada 2019, mesmo enfrentando muitas dificuldades ao disputar duas competições de maneira paralela.
O Canarinho fecha 2018 entre os finalistas da Copa Wianey Carlet, que dá ao clube a possibilidade de disputar na temporada 2019 a Copa do Brasil.
Mobarack ressaltou a alegria de fazer parte, por mais uma temporada, do projeto que está sendo desenvolvido no Ypiranga. Ele destacou que o Canarinho passou por uma temporada com muitas dificuldades em 2018, porém, foi possível iniciar um projeto que trará bons frutos em médio e longo prazo. “Mais do que um projeto dentro de campo, com a participação sequencial em competições nacionais, o Ypiranga passar por um projeto de consolidação da sua marca em toda a região, e buscando abordar o futebol de uma mais ampla, o que certamente trará novas perspectivas para o clube com reflexos dentro de campo”, destacou Renan.
Nesta quinta-feira (15), o Ypiranga entra em campo no Colosso da Lagoa à partir das 17 horas, para fazer a primeira partida da semifinal da Copa Wianey Carlet. O adversário será o Gaúcho da cidade de Passo Fundo e a partida da volta acontece no domingo (18) às 11 horas na Arena BSBios. O Canarinho busca fechar a temporada com o título da Copa Wianey Carlet, e a garantia da vaga na Copa do Brasil 2019.