Notícias


DE VOLTA A ELITE!

Canarinho vence o Glória, em Vacaria e conquista o acesso para o Gauchão 2020!

WhatsApp Image 2019-05-09 at 09.19.09 (1)

Na noite de ontem (08), o estádio Altos da Glória, em Vacaria, recebeu o jogo que decidiu uma das vagas a elite do futebol Gaúcho.

WhatsApp Image 2019-05-09 at 09.19.09

O professor Fabiano Daitx escalou o Ypiranga com Deivity, Wesley, Renato, Marcão, Wagner, Henrique Ávila, Fábio, Reinaldo, Jackson, Marco Antônio e Quirino. Como suplentes: Allan, Léo Kanu, Fidélis, João Vitor, Flavio Paulino, Lima e Paulinho.

PRIMEIRO TEMPO

O Canarinho começou a peleia pressionando o adversário. Jackson marcou aos 2 minutos, anulando a vantagem criada na partida de ida, no Colosso da Lagoa. O Glória se impôs e pressionou, mas a defesa se manteve intacta, contando com boas defesas do goleiro Deivity. Aos 20 minutos, Wesley foi advertido com cartão amarelo após impedir a passagem adversária. Fábio é punido com cartão amarelo aos 41 minutos. Fim da primeira etapa, 0x1.

WhatsApp Image 2019-05-09 at 09.19.09 (2)

SEGUNDO TEMPO

Logo no começo da segunda etapa, 16 minutos, Lima substituiu Henrique Ávila e reforçou o ataque. Aos 23 minutos, o professor Fabiano Daitx escalou Paulinho no lugar de Quirino. O adversário buscou espaços e utilizou o fator casa para atacar com intensidade, mas parou na defesa liderada pelo capitão Wagner, destaque na partida. Aos 26 minutos, Fidélis entrou em campo no lugar de Fábio devido ao desgaste físico. Mesmo com o acréscimo de 3 minutos, o jogo terminou com vitória pelo placar mínimo e o acesso foi decidido nos pênaltis.

Os batedores foram: Wesley, Paulinho, Lima e Fidélis e Reinaldo. Nas cobranças alternadas, destaque o goleiro Devity que pegou a terceira cobrança do adversário. Wesley, Paulinho e Lima marcaram. O adversário desperdiçou a quarta cobrança. Com vantagem, Fidélis cobrou e marcou o ultimo, dispensando a cobrança de Reinaldo e garantindo o acesso do Canarinho a elite do futebol Gaúcho!

Domingo (12), o Ypiranga volta a jogar no Colosso da Lagoa pelo Campeonato Brasileiro Série C. O adversário será o Esporte Clube São José, em partida válida pela terceira rodada da competição.