Notícias


Jean Paulo está de volta ao Canarinho

Ex atleta do Ypiranga será técnico da equipe júnior no estadual da categoria

Jean Paulo

O Ypiranga está fazendo os últimos ajustes na equipe sub 20 para a disputa do Campeonato Gaúcho de Futebol Junior. A competição está agendada para iniciar dia 8 de abril. A estreia da equipe de Erechim ainda não está confirmada, mas deve acontecer diante do Cruzeiro no dia 12 de abril em Gravataí.

Nesta semana a direção do Ypiranga anunciou a contratação do técnico que irá comandar a equipe nesta disputa. Trata-se do ex atleta do clube, Jean Paulo, que defendeu o Canarinho até a temporada passada.

Jean Paulo fará o primeiro teste com os jovens atletas no próximo sábado, às 9 horas da manhã, quando haverá um amistoso diante da equipe júnior da Chapecoense no Colosso da Lagoa. O torcedor poderá conhecer as promessas da equipe de Erechim neste amistoso, o ingresso para assistir o jogo será 1 quilo de alimento não perecível.

Jean Paulo começa a nova função no Canarinho com bastante otimismo “Não estou pensando neste momento na campanha que vamos fazer no Estadual, penso que a prioridade é formar atletas. Precisamos de uma estrutura em que no momento que a equipe principal precisar de atletas, nós tenhamos jovens de qualidade para suprir a necessidade”, disse ele.

Jean Paulo atuou no Canarinho por cinco temporadas, ele tem mais de 150 jogos com a camiseta do Canarinho e inúmeras conquistas, dentre elas, campeão Gaúcho da Divisão de Acesso de 2014, vice-campeão da Copinha, e o acesso para o Brasileirão Série C em 2015.

A direção do clube deposita bastante confiança do trabalho de Jean Paulo, tanto que as conversas para sua contratação para esta nova função acontecem desde 2016.