Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Noite de homenagem no Colosso da Lagoa

27.JUN

A noite desta terça-feira (27), foi de homenagem no Colosso da Lagoa. Durante a eleição e posse do Conselho Deliberativo para o próximo triênio, foi realizado o descerramento da foto do Patrono do Ypiranga Futebol Clube, Ivo Barbieri. A foto ficará na galeria dos Patronos, localizada no São Nobre do Estádio.
O descerramento foi o último ato oficial o presidente do Conselho Deliberativo que deixou o cargo, Edson De Geroni, e emocionou os familiares de Ivo Barbieri. A solenidade também contou com a presença do presidente da diretoria executiva Adílson Stankiewicz.
Após o descerramento da foto, a família Barbieri ofereceu um coquetel a todos os presentes na solenidade.
O Patrono do Ypiranga nasceu na cidade de Casca – RS, em 14/07/1932, e mudou-se para Erechim em 1949, atuando como atleta. No ano de 1953 passou a integrar o elenco do Ypiranga, mas em 1954, o departamento de futebol foi desativado, contudo, Barbieri manteve-se como sócio do clube, trabalhando para reabrir o departamento de futebol em 1959, atuando como técnico no ano de 1960.
Ainda no ano de 1960, o Ypiranga passa por um dos momentos mais difíceis da sua história, quando a sua sede social é atingida por um incêndio, sendo completamente destruída. Ivo Barbieri foi uma das pessoas que teve uma participação importante para a superação deste momento, inclusive no planejamento que resultou no início das obras do Estádio Colosso da Lagoa, no ano de 1963.
No ano de 1975 ele assume a presidência do Clube, tornando-se membro nato no ano seguinte. Em 1995 passa a ser conselheiro particular do presidente e desde então mantem-se como colaborador do clube.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube