Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Para Carlos Moraes, agora é a hora de trabalhar os “detalhes”

27.OUT

Está chegando a hora. No próximo sábado, 29, a partir das 16 horas o Ypiranga entra em campo em Caxias do Sul para fazer a primeira partida da luta pelo título da Copa Larry Pinto de Faria (Regional Norte). O oponente é o Caxias, tradicional adversário da equipe de Erechim e bastante conhecido do técnico do Ypiranga, Carlos Moraes, que acompanha os jogos da equipe da Serra deste a Divisão de Acesso.

Na medida em que se aproxima o momento da decisão, também aumenta a expectativa de atletas e comissão técnica, e às vésperas da partida é o momento de fazer os últimos ajustes. O grupo de atletas que será relacionado para a viagem ainda fará mais dois treinamentos em Erechim antes do jogo.  Nesta quinta-feira, às 15h 30 haverá um trabalho técnico/tático e na manhã de sexta-feira à partir das 9h 30 acontecerá o último treino técnico/tático.

Para o técnico Carlos Moraes, estes últimos dias são essenciais para o clube que busca uma conquista. “Quando chega em uma partida de decisão é importante trabalhar os detalhes. Temos que pensar na estratégia que vamos entrar em campo, fazer um bom trabalho na bola parada, e avaliar muito bem os jogadores que vamos ter para essa decisão. Todos esses fatores nessa semana nós precisamos objetivar a fim de ter uma equipe equilibrada, competitiva e que faça um jogo inteligente, pois qualquer falha pode nos custar o título.”, disse ele.

Mesmo tendo consciência da importância da partida deste sábado, o técnico do Canarinho destaca que é preciso ter uma estratégia inteligente, principalmente pelo fato de que o título será definido em dois jogos e a partida decisiva será em Erechim. “O objetivo é buscar a vitória. O ideal é ganharmos a primeira partida, mas temos que ter consciência de que a decisão é feita de dois jogos, por isso nós temos que ter uma boa estratégia para o jogo de ida, mas também ter consciência de que é o jogo da volta que vai decidir tudo. Estamos trabalhando com muita tranquilidade e muito foco, e a torcida por estar consciente que o grupo está bastante focado nesta conquista”, finalizou o treinador.

A delegação do Ypiranga deve embarcar para Caxias na manhã de sábado. A partida da volta, que acontece no Colosso da Lagoa em Erechim, ainda não teve a data confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube