Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Pré-temporada do Ypiranga tem foco especial na preparação física

16.DEZ

O momento é de muito trabalho no Colosso da Lagoa. O Ypiranga terá aproximadamente 40 dias para preparar o elenco para uma temporada que promete ser de muitos desafios. E para que os objetivos do Canarinho sejam conquistados, é necessário que os primeiros passos aconteçam com muita dedicação.

Os primeiros dez dias da pré-temporada tem sido de muito trabalho para todo o elenco, com uma atenção especial para a parte física. E o trabalho tem apresentado um resultado bastante positivo na avaliação do preparador físico do Ypiranga, Cristiano Pozzer. Ele desembarcou em Erechim na reta final da temporada 2016 e agora começa a construir os pilares de uma nova temporada.

Segundo Pozzer, os trabalhos têm acontecido de maneira bastante positiva. “É um trabalho que está sendo feito da melhor forma possível, conseguimos analisar os atletas que foram escolhidos pela comissão técnica. Esses atletas estão com bons lastros físicos, com valências físicas bastante interessantes para serem trabalhadas e desenvolvidas. Nós estamos com uma preocupação um pouco maior com os atletas que estavam aqui na temporada 2016, pois foi um ano desgastante e sem muito lastro, principalmente para as valências que a comissão técnica gosta de trabalhar, a força e a velocidade. Por isso estamos trabalhando de uma forma adaptativa para tentar equilibrar o elenco mais rápido possível a uma condição aceitável para que se desenvolva uma condição para as competições que teremos pela frente”, esclareceu Pozzer.

Este é um momento de avaliação, mas também de dar início à construção de um trabalho que vai apresentar resultados durante as competições, assim, durante a pré-temporada haverá uma evolução dos trabalhos.  “A parte específica e individualizada de cada atleta será avaliada em janeiro, agora estamos fazendo um trabalho mais uniforme para deixar todos em um mesmo nível de condição física. Vamos deixar o grupo de uma forma mais homogênea para depois trabalhar uma parte específica com cada atleta. Porém, durante o intervalo que vamos ter no final de ano, vamos ter uma cartilha para os atletas desenvolverem em suas casas, para que não se perca da condição física que eles obtiveram até agora”, ressaltou Pozzer.

Entre os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro, os atletas receberão uma folga para passar o Natal e o Ano Novo com suas famílias, mas isso não traz maiores preocupações para o preparador físico do Canarinho, que destacou que há uma aceitação muito boa do trabalho por parte dos atletas, e isso tem agradado bastante a comissão técnica e dessa forma, a retomada dos trabalhos em janeiro deve ser muito boa, com todos os atletas em uma condição bastante interessante.

Assim como foi em 2016, a temporada 2017 será bastante longa, com a realização de mais de 50 jogos, e isso também requer um planejamento específico, para manter um nível de competitividade equilibrado durante toda a temporada. “Hoje nós somos avaliados constantemente pelo resultado, mas o trabalho precisa ser planejado para o ano todo. Neste contexto, nós estamos fazendo uma base muito forte para que os atletas consigam estar em alto nível durante toda a temporada, e para que eles consigam chegar em condições de decidir em todas as competições que irão disputar. Os atletas estarão preparados para isso, pois durante o ano estamos preparando dois macro ciclos,  um no primeiro semestre e outro no segundo. Serão dois trabalhos com dois picos, um específico para a competição regional e outro para o Brasileiro”, finalizou ele.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube