Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Tecnologia auxilia na preparação de goleiros da base do Canarinho

27.JUN

Os jovens atletas do Ypiranga estão disputando o Campeonato Gaúcho de Futebol Sub 20. A equipe vem realizando uma ótima campanha, sendo um dos destaques da primeira fase da competição. Esta boa campanha é decorrente da boa qualidade individual destes jovens atletas, e também do ótimo trabalho realizado pela comissão técnica do Canarinho.

O trabalho é intenso, e neste ano foi implantado um sistema para auxiliar na preparação dos goleiros da categoria de base da equipe. Durante as partidas, o preparador João Fernando Borges, utiliza um aplicativo desenvolvido por ele, em que todas as ações dos goleiros durante os jogos são inseridos. Ao final da partida é elaborando um gráfico onde são apontadas as ações que precisam ser trabalhadas durante os treinamentos.

“Este aplicativo faz com que eu analise todas as ações feitas pelos goleiros durante os jogos e treinos, por exemplo, saída de gol certa, saída de gol errada, reposição de jogo certa e errada, números de defesas frontais e diagonais, passes certos e errados, então todas essas análises fazem com que eu possa planejar os treinamentos da semana, dando ênfase onde o goleiro teve mais dificuldade durante o jogo”, esclareceu João.

O Canarinho encerrou a primeira fase do Campeonato Gaúcho Sub 20, na segunda colocação, e vai enfrentar a Apafut na fase de mata-mata. A primeira partida vai acontecer no sábado (1), em Flores da Cunha.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube