Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga anuncia composição do Departamento de Futebol

17.OUT

Na tarde desta terça-feira (17), o Ypiranga Futebol Clube apresentou para a imprensa o seu novo Gerente de Futebol. O presidente eleito para o biênio 2018/19, Adilson Stankiewicz, apresentou Renan Mobarack em uma entrevista coletiva realizada no Salão Nobre. Além dos profissionais da imprensa, a atividade também contou com a presença do vice-presidente do clube, José Scussel, e o presidente do Conselho Deliberativo, Edson De Geroni.

Renan Mobarak, é um velho conhecido do torcedor do Canarinho, pois trabalhou no Ypiranga entre novembro de 2013 e junho de 2014. Ele é um executivo com mais de 16 anos de experiência no futebol profissional, formado em Comunicação Social – Jornalismo, especialista em Gestão do Futebol (Unisc). Nas últimas três temporadas, entre os anos de 2014 e 2017, ele atuou como Diretor Executivo de Futebol no São Paulo de Rio Grande.

Durante a apresentação de Mobarack, o presidente eleito para o biênio 2018/19 anunciou os membros do Departamento de Futebol que vão compor o grupo de trabalho para o período.  Stankiewicz anunciou os nomes de Ricardo Argenta, Adélcio Mores, Maurício Detoni, Renan Tedesco e Vanderlei Carminatti.

Stankiewicz enfatizou que as decisões vêm sendo tomadas com o máximo de coerência, inicialmente o Departamento de Futebol buscou um profissional com perfil de bastante experiência, com passagens por clubes de expressão dentro do futebol gaúcho, com conhecimento das competições que o Ypiranga terá em 2018, e chegou ao nome de Renan Mobarack, iniciou as negociações e contratou o profissional para exercer o cargo de Gerente de Futebol.

Renan Mobarack comentou que é uma alegria voltar para o Ypiranga, pois a estrutura que o clube tem é invejável. “Eu voltei aqui para colaborar, sei que várias cabeças pensam melhor que uma, e desta forma queremos, no mínimo, levar o Ypiranga para o seu lugar de merecimento, que é a Divisão Principal do Gauchão”, comentou ele.

Durante a entrevista coletiva, tanto o presidente Stankiewicz, quanto o gerente Renan Mobarack foram questionados sobre a elaboração do elenco que vai disputar a Divisão de Acesso. Os atletas devem ter como perfil profissional a busca de um patamar superior em sua carreira, serão atletas que estarão desembarcando em Erechim na busca de uma projeção para o futebol gaúcho e nacional. Já em relação à comissão técnica, Stankiewicz destacou que a decisão deve ser tomada em conjunto entre o Departamento de Futebol e o Gerente do clube, já que o Canarinho trabalha sem margem de erro e precisa avaliar o mercado para contratar um profissional experiente e que conquiste bons resultados.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube