Notícias


Ypiranga apresenta técnico Márcio Nunes

O novo técnico do Canarinho foi apresentado nesta quarta-feira em uma coletiva de imprensa

Ypiranga Treinador (1)

Na tarde desta quarta-feira (01), o Ypiranga apresentou o técnico da equipe para a próxima temporada. Em uma coletiva de imprensa, o presidente eleito para o próximo biênio, Adilson Stankiewicz, apresentou o técnico Márcio Nunes. Além disso, também foram anunciados os seus dois auxiliares técnicos, Brida, que chega com Márcio Nunes, e Jean Paulo, que já desempenhava a função no Canarinho e irá permanecer no clube.

Márcio Nunes, 37 anos, tem uma extensa experiência na competição. Como atleta jogou por 26 clubes de sete Estados diferentes e também na Europa, onde atuou na Suécia. Sobre a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, pode-se considerar um especialista, uma vez que possui quatro acessos, dois vice-campeonatos e títulos com o São José de Cachoeira, Guarani de Venâncio Aires e Avenida de Santa Cruz do Sul. Ele iniciou a carreira como Técnico em 2017, quando encerrou a carreira como jogador, sendo o São Paulo de Rio Grande o último time em que atuou. Recebeu o convite do Técnico Gilson Maciel para ser o auxiliar permanente do São Paulo. Com a demissão do Técnico Gilson assumiu o comando do clube na reta final do Campeonato Gaúcho da Divisão Principal 2017, com a difícil missão de manter o São Paulo na Série A. Mesmo quando atleta estava se preparando para a carreira de técnico, fazendo cursos, trocando informações com profissionais que trabalhou e colhendo experiências.

Durante a sua apresentação, Márcio Nunes enfatizou que veio com o objetivo de vencer, e conquistar o acesso para a elite do futebol gaúcho, desta forma, os atletas que irão defender o Canarinho na Divisão de Acesso também terão que ter um perfil vencedor, que cheguem ao Ypiranga comprometidos com o clube e com os bons resultados. Ele enfatizou que em 2018 o Ypiranga será um clube comprometido com o trabalho e com os bons resultados, e aliado à experiência que, tanto ele, quanto seus auxiliares, Jean Paulo e Brida, têm na conquista da Divisão de Acesso, certamente o Canarinho dará alegrias para o torcedor.