Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga conhece adversário da Copa do Brasil

15.DEZ

Foi uma manhã de muita expectativa. Torcedores e dirigentes do Ypiranga acompanharam com muita atenção as notícias vindas da sede da Confederação Brasileira de Futebol. É que a Copa do Brasil 2017 teve seu pontapé inicial nesta quinta-feira, quando aconteceu o sorteio dos confrontos da primeira fase e o chaveamento para os jogos das rodadas seguintes.

Para a edição 2017, a organização da competição promoveu algumas alterações. As duas fases iniciais do torneio serão em jogo único. Na primeira, a equipe melhor posicionada no Ranking Nacional de Clubes da CBF terá a vantagem do empate para garantir a classificação e o jogo será na casa do menor ranqueado. Na segunda fase, em caso de empate, o time classificado será conhecido através das cobranças de pênaltis.

No sorteio direcionado, o Canarinho sabia que iria enfrentar um clube menor ranqueado, e dessa forma sabia que a partida da primeira fase seria fora de casa. E o adversário será um jovem clube do futebol brasileiro, fundado em 1994 como formador de atletas, o  Paraná Soccer Technical Center, ou PSTC, passou a disputar competições profissionais somente em 2010. Sua primeira participação no Campeonato Paranaense da Primeira Divisão foi em 2016, quando se classificou entre os semifinalistas da competição. O PSTC está sediado na cidade de Cornélio Procópio, localizado no norte do Paraná, distante mais de 700 quilômetros de Erechim.

Na segunda fase, vencedor do confronto entre PSTC X Ypiranga vai enfrentar o vencedor do confronto entre Moto Club do Maranhão X  São Paulo.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube