Notícias


Ypiranga elege presidente e vice para o biênio 2018/2019

Adilson Stankiewicz e José Scussel foram eleitos na noite desta terça-feira pelo Conselho Deliberativo do clube

Elei

O Ypiranga já conhece o presidente e o vice que vão comandar o clube no biênio 2018/2019. Em Reunião Ordinária, convocada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Edson De Geroni, que aconteceu no Salão Nobre do Colosso da Lagoa na noite desta terça-feira, os conselheiros do Canarinho elegeram Adilson Stankiewicz para ser o presidente do clube pelos próximos dois anos, tendo como vice José Scussel. A chapa foi homologada no final da tarde de segunda-feira, quando encerrava o prazo que os candidatos tinham para manifestar sua intenção de participar do processo de eleição. Apenas esta chapa homologou sua inscrição e desta forma, os conselheiros do clube elegeram a chapa por aclamação.

Além dos conselheiros do clube, a reunião contou com a presença de membros da atual diretoria executiva, e da imprensa. Os presentes cumprimentaram o presidente eleito pela sua tenacidade em assumir este desafio.

A reunião ainda foi marcada por homenagens, já que foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao Patrono do Ypiranga, Luiz Pungan, que faleceu no dia 1º de julho. Além disso, os conselheiros também optaram em homenagear o radialista Ydillio Segundo Badalotti, que faleceu no dia 19 de agosto, dando o seu nome à cabine de imprensa que é utilizada tradicionalmente pela Rádio Difusão no Estádio Colosso da Lagoa.

Durante sua primeira entrevista coletiva como presidente eleito, Adilson Stankiewicz  enfatizou que tem como principal objetivo neste momento compor a diretoria que vai fazer parte dos trabalhos da sua gestão. Ele enfatizou que, neste momento a principal meta precisa ser o equilíbrio financeiro do clube, porém, tralhar para ter uma equipe competitiva na Divisão de Acesso de 2018 e, desta forma, lutar pelo retorno a Divisão Principal do Gauchão.