Notícias


Ypiranga rescinde contrato com técnico Márcio Nunes

O acerto entre o clube e o profissional aconteceu na tarde desta quarta-feira (21)

Márcio Nunes (4) - Copia

Nesta quarta-feira (21), o presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz e o diretor de futebol, Renan Mobarack anunciaram o desligamento do técnico do Canarinho Márcio Nunes.
O técnico assumiu o comando da equipe em novembro de 2017, com o objetivo de conduzir o Canarinho novamente à elite do futebol gaúcho. Apesar de uma campanha bastante satisfatória, onde o Ypiranga esteve durante toda a competição entre as melhores campanhas, a vaga no Gauchão 2019 bateu na trave, já que o Ypiranga não obteve a classificação pelo gol qualificado. Na Divisão de Acesso, o Ypiranga ficou na terceira colocação, com um aproveitamento de 57,4%.
Márcio Nunes também comandou o Ypiranga durante o Brasileirão Série C. A competição foi bastante complicada, pois foi disputada simultaneamente com a Divisão de Acesso, e o Canarinho conseguiu uma campanha suficiente para estar na faixa intermediária da tabela e fugir do rebaixamento. Nesta competição o técnico teve um aproveitamento de 40,7%.
A temporada encerrou com a disputa da Copa Wianey Carlet, competição que poderia dar ao clube uma vaga na Copa do Brasil, porém o Canarinho parou nas semifinais, ficando com a terceira colocação na classificação geral e obtendo um aproveitamento de 60%.
Já projetando a temporada 2019, o Ypiranga optou rescindir o contrato com o profissional, pois nos próximos dias o Canarinho irá se iniciar o processo de elaboração do elenco para buscar o acesso.
A direção do canarinho avalia de forma muito positiva o índice de aproveitamento de Márcio Nunes, que comandou a equipe por 56 jogos oficiais, obtendo um desempenho de 24 vitórias, 17 empates e 15 derrotas. Sob seu comando, o Canarinho marcou 75 gols e sofreu 49.
Além do técnico, deixa o clube o auxiliar, Junior de Brida. Os demais membros da comissão técnica terão sua situação definida em reunião com a Diretoria de Futebol do Canarinho que deve acontecer até o final desta semana.
Os diretores do clube agradeceram os trabalhos realizados pelos profissionais que estão deixando o Ypiranga, que sempre pautaram sua atividade na ética de na responsabilidade, também desejaram sorte na sequência de suas carreiras.