Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga conquista vitória heroica no Acre

27.SET

 

 

Começou a fase de oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. E o Ypiranga entrou em campo na tarde deste domingo, sob um forte calor na capital do Acre para enfrentar o Rio Branco na disputa pela vaga nas quartas de final da competição nacional. E no primeiro confronto entre as duas equipes, o Ypiranga se deu bem, conquistando a vitória na casa do adversário, por 1 a 0, e mesmo com um jogador a menos, soube segurar o resultado positivo.

Com isso, o Canarinho garantiu a vantagem de conquistar a classificação com um empate na partida da volta, que acontece no domingo, 4, no Colosso da Lagoa.  No final da partida o meia Preto destacou a importância da vitória. “O resultado foi importantíssimo, nós havíamos assistidos alguns jogos do Rio Branco e sabíamos da qualidade do adversário. A situação ficou ainda mais complicada depois da expulsão de um atleta nosso, mas o importante é que conseguimos dar um passo importante para a nossa classificação”, disse ele.

O goleiro Carlão ressaltou que a equipe ainda tem um segundo jogo, que também deve ser bastante difícil. “Nós viajamos para o Acre com um objetivo. Vencemos e fizemos um bom jogo, mas é apenas a primeira parte da decisão, ainda temos a partida da volta que será em Erechim na próxima semana e sabemos que vamos precisar trabalhar para atingir nosso objetivo” comentou.

Já o treinador Leocir Dall’Astra destacou que o Canarinho conquistou o seu primeiro objetivo. “Estamos todos de parabéns, vencemos o primeiro jogo, que era o nosso objetivo principal, a equipe enfrentou muitas dificuldades, mas jogamos bem e merecemos vencer principalmente pelo primeiro tempo”, finalizou ele.

 

O jogo

O Canarinho surpreendeu o adversário nos primeiros minutos de jogo. A equipe de Erechim não deixou os donos da casa dominarem as ações e buscar propor o jogo desde as primeiras movimentações. A estratégia deu certo e praticamente todo o primeiro tempo o Rio Branco não chegou com perigo ao gol defendido por Carlão.

E se um empate já era um resultado positivo para a equipe de Erechim, a vitória seria ainda melhor. E ela começou a ficar mais perto aos 28 minutos da primeira etapa, quando Saldanha avançou em velocidade pelo lado do campo e cruzou na área, Maycon aproveitou a desatenção do sistema de defesa para cabecear para o fundo da rede, marcando 1 a 0 para a equipe de Erechim. No restante da primeira etapa, o Ypiranga apenas administrou o resultado.

Mas na segunda etapa a partida ganhou um contorno dramático. O Rio Branco, precisando buscar o resultado em casa para seguir com boas chances de classificação passou a pressionar a equipe de Erechim. As chances surgiram, mas Carlão mostrou segurança no gol e aos poucos o Canarinho foi se reencontrando na partida.

Mas quando a partida se encaminhava para o final, e os dois treinadores já haviam feito as três substituições, a arbitragem assinalou mão na bola de Maycon. Como o atleta já havia recebido um cartão amarelo, ele acabou expulso de campo, deixado os últimos 10 minutos de partida ainda mais dramáticos.

Mas de maneira heroica, mesmo jogando fora de casa, com a pressão da torcida adversária e com um atleta a menos em campo, o Ypiranga segurou o resultado positivo, e está mais próximo de chegar às quartas de final do Brasileirão Série D.

O Ypiranga jogou com: Carlão; Jucemar (Jonathan), Claudinho, Fernando, Laerte (Gonçalves), Costa, Robson (Preto), Maycon, Jean Paulo, Saldanha e João Paulo. Técnico: Leocir Dall’Astra.

O Rio Branco entrou em campo com: Ricardo Vilar, Pedro Balú, Martinez, Carciano, Tiaguinho, Felipe Recife, André Lima (Saroa), Joel, Evandro Russo (Jean), Robinho (Jeferson), Dudu Mandai. Técnico: Edson Júnior.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube