O Ypiranga entrou em campo neste domingo, 2, para cumprir mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro Série D. A partida, válida pela quarta rodada da competição colocou frente a frente duas equipes que lutam diretamente pela liderança da Chave A7. No final do jogo o Operário comemorou a vitória por 1 a 0, que colocou os paranaenses na liderança do grupo com sete pontos. A equipe de Erechim ocupa a vice-liderança com seis pontos, ainda dentro da zona de classificação para a segunda fase.
A partida começou com o Operário tomando a iniciativa do jogo. Os donos da casa apostavam nas bolas alçadas na área. Mas as saídas seguras de Carlão frustravam as tentativas da equipe do Paraná. Porém, aos 8 minutos de jogo o Joelson aproveitou a bola na área para concluir para o fundo da rede e colocar o Operário na frente do placar.
Depois de sofrer o gol o Ypiranga melhorou no jogo. A equipe de Erechim passou a ter mais posse de bola e atacar pelos lados do campo. A boa postura do Canarinho obrigou os donos da casa a recuar e com isso a equipe de Erechim passou a concluir as jogadas com muito perigo.
Mas apesar de um volume de jogo muito superior aos donos da casa, O Ypiranga não conseguiu igualar o placar na primeira etapa.
No segundo tempo a partida ganhou em emoção. Assim como havia acontecido nos primeiros minutos de jogo, o Operário optou em buscar seu gol nas primeiras movimentações da segunda etapa. Mas conforme o tempo passou, o Ypiranga foi novamente dominando a posse de bola e tendo boas chances. Aos 9 minutos, depois da bola levantada na área, o goleiro Richard, precisou fazer duas defesas de muita dificuldade, depois do bate-rebate dentro da área.
A equipe de Erechim seguiu com a opção de manter a posse de bola, mas o Operário passou a fazer uma marcação mais individualizada no setor de criação da equipe de Erechim. Mesmo criando boas chances de gols, principalmente nas bolas alçadas na área, a equipe de Erechim não conseguiu empatar o jogo e conheceu sua primeira derrota na competição.
No final de jogo Tiago Costa ressaltou que o Ypiranga não conseguiu impor sua estratégia pelo fato de ter sofrido o gol muito cedo. “Entramos com uma proposta, mas infelizmente sofremos o gol no começo do jogo. Fizemos viagens longas nas últimas semanas, mas vamos trabalhar nesta semana para conquistar os três pontos na próxima rodada em casa”, disse ele.
Já Gustavo enfatizou que a equipe adversária tem muita qualidade e que a equipe precisa e que o Canarinho precisa recuperar esses pontos em casa. “Nós sabíamos da qualidade do Operário, nos roubou a liderança. Mas valeu o nosso empenho e podemos conquistar três pontos na próxima rodada em casa diante do Red Bull” disse ele.
– Ypiranga: Carlão, Saldanha, Claudinho, Betão, Jonathan (Jucemar), Tiago Costa, Jean Paulo (Gustavo), Robson, Preto, João Paulo e Miranda. T Leocir Dall’Astra.
– Operário: Richard, Alemão, Douglas, Sossa, Capa, Chicão, Lucas, Dionathan, Marcos Paraná (Peninha), Joelson (Alex Travassos) e Rossi (Paulinho). T Itamar Schulle.