Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Grupo sabe se respeitar, diz Preto sobre Ypiranga

20.FEV

O que pode parecer surpresa para muitos, não é para o grupo de jogadores e comissão técnica do Ypiranga. O time, terceiro colocado no Gauchão, a apenas um ponto do líder São José, perdeu apenas um jogo até agora, empatou outro e vem de uma sequencia de três vitórias, uma delas fora de casa.

O meia Preto, um dos jogadores mais experientes do grupo, ressalta que tudo isso se deve ao trabalho que vem sendo feito e a união, respeito que os jogadores tem tido. “Minha avaliação é muito boa desta reta inicial. Se o professor, (Leocir Dall’Astra) disse que as coisas vão bem, é porque estão. A gente tem conversado muito sobre isso. É um momento bom, mas que não podemos deixar cair. No domingo temos mais uma final pela frente e tem que encarar cada jogo como uma decisão. Acredito que estamos fazendo um bom trabalho, acumulando alguma ‘gordurinha’, sempre importante, mas temos que continuar assim, pés no chão para buscar voos maiores”, alerta o jogador.

A união do time é outro fator ressaltado por Preto. “O Paulo Baier disse na última semana, que ‘fazia tempo que não atuava em um grupo tão bom de trabalhar’. Isso diz tudo. Ele tem muitos anos, história no futebol, tem caráter, conhecimento para falar isso. E temos que seguir neste trilho. E este momento tem sido muito bom porque todos se respeitam aqui dentro. Os mais velhos respeitam os mais novos e vice-versa, indiferentemente de quem joga. Isso vai fazer com que busquemos os resultados almejados”, acrescenta Preto.

Provando todo dia

Quando Leocir Dall’Astra anunciou o time com Jean Paulo, Preto e Paulo Baier compondo o meio, talvez nem todos acreditassem que daria certo. Porém, é justamente este, um dos setores de destaque da equipe nesta temporada.

“Quando se fica mais velho no futebol, tem que se provar a cada dia. Muitos duvidam, questionam. Sempre cito o Zé Roberto (Palmeiras) para dizer que não importa a idade e sim o trabalho que os jogadores fazem. Nós temos provado isso no Ypiranga. O Paulo Baier não conseguiu fazer a pré-temporada conosco, mas está envolvido neste trabalho que todo o grupo está fazendo, com muita honestidade, tendo respeito um com outro, mesmo os experientes se respeitando muito. E temos que manter isso para a sequencia dos jogos”, completa Preto.

No domingo, dia 22, às 17h, o Ypiranga recebe o Avenida, no estádio Colosso da Lagoa.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube