Equipe de Erechim venceu a segunda partida da semifinal da Super Copa Gaúcha diante do Veranópolis pelo placar de 3 a 1, mas acabou eliminada com o gol qualificado
O Ypiranga entrou em campo na noite desta sexta-feira, 7, na segunda partida da semifinal da Copa Paulo Sérgio Poletto. A equipe de Erechim tinha uma missão difícil, afinal precisa vencer por três gols de diferença para conquistar sua vaga na final da competição. Na primeira partida, que aconteceu na cidade de Veranópolis, a equipe de Erechim, apensar de ter criado as melhores chances, acabou perdendo pelo placar de 2 a 0. O mau resultado complicou a situação do Canarinho na competição, mas a equipe de Erechim trabalhou durante toda a semana acreditando que conseguiria construir o resultado que precisava para chegar à final da competição. E o público que foi até o Colosso da Lagoa viu um excelente jogo, com a equipe de Erechim dominando a partida, ótimas chances de gols para as duas equipe e emoções do primeiro até o último minuto.
Marcio Tinga se mostrou abatido ao final do jogo. “Lutamos muito para buscar o placar e ficamos perto. Infelizmente o placar não veio, estou muito chateado por esta eliminação”, destacou o meia.
Quem também lamentou o revés foi o presidente do Canarinho, Osvaldino Fuzinatto. “Aqueles gols fora de casa acabaram fazendo a diferença. Mas a equipe atuou bem hoje, venceu, infelizmente não com o placar necessário. A presença do torcedor também foi importante, temos que agradecer por terem vindo ao estádio e nos apoiado”, acrescentou o presidente.
O jogo
O Ypiranga entrou em campo disposto a reverter a vantagem que o Veranópolis conquistou na primeira partida da semifinal. Desde os primeiros minutos a equipe buscou o gol adversário. Em menos de cinco minutos o Canarinho já tinha duas finalizações, mas a conclusão não saiu com perfeição.
Porém, o fato de atacar de maneira constante, fez com que a equipe tivesse algumas desatenções no sistema defensivo, e o Veranópolis acabou assustando o bom público que esteve no Colosso da Lagoa. Logo aos 10 minutos Vanderlei acertou a trave defendida por Carlão. na sequência, aos 14 minutos Vanderlei aproveitou o cruzamento e concluiu para fundo da rede, deixando o placar em 1 a 0 para os visitantes e colocando ainda mais dramaticidade para a partida. O gol desestabilizou o time de Erechim, que acabou sofrendo mais uma bola na trave logo em seguida com Mateus em uma cobrança de falta.
Porém, com a força da torcida e com uma maior experiência, o Canarinho equilibrou novamente o jogo e conquistou o empate depois que Wesley arrancou pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti Hyantony converteu e deixou o placar em 1 a 1.
Novamente o Ypiranga se estabeleceu como o clube mandante das ações na partida, mas parava nas boas defesas do goleiro adversário. O drama durou até o 41 minutos, quando Jean Paulo concluiu para o gol dentro da pequena área e no rebote do goleiro Saldanha marcou o gol da virada.
Na segunda etapa o Canarinho não tinha outra opção a não ser atacar com todas as suas forças e tentar fazer os dois gols que precisava. A equipe conseguiu corrigir os problemas que tinha no sistema de marcação e mandou de forma ampla nas ações.
Porém, a equipe de Erechim seguiu com problemas de finalização e não conseguiu ampliar o placar. Conforme o tempo passou foi aumentando o nervosismo dentro de campo e os atletas sentiram dificuldades em construir o placar que precisava. Mas quando o jogo se encaminhava para o final, Saldanha aproveitou a cobrança de lateral inteligente e deixou o placar em 3 a 1.
Quando o árbitro apitou o fim de partida o placar marcava 3 a 1 e beneficiou o Veranópolis, que havia vencido por 2 a 0 o primeiro jogo e conquistou sua classificação no gol qualificado.
Fim de temporada
O mau resultado eliminou o time de Erechim da Super Copa Gaúcha/Copa Paulo Sérgio Poletto. Com isso o time não terá mais jogos mais jogos oficiais na temporada 2014. Durante a próxima semana a direção e comissão técnica do clube deverão fazer uma avaliação da participação da equipe de Erechim na competição do segundo semestre, bem como começar a projetar o Gauchão 2015. Na última quinta-feira a Federação Gaúcha de Futebol confirmou a fórmula de disputa da competição. Os 16 clubes vão se enfrentar em uma primeira fase onde jogam todos contra todos em turno único, sendo que os oito melhores colocados estão classificados para o play-off. Todos os jogos são somente de ida, sendo que somente a final da competição acontece em dois jogos.
A FGF ainda não divulgou a tabela de jogos. A previsão de início do Gauchão 2015 é do começo de Fevereiro.