Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga tem nesta sexta, duplo desafio por vaga na final da Copa Serrana

6.NOV

Canarinho precisa vencer e para isso conta com apoio do torcedor. Jogo será no Colosso da Lagoa a partir das 20h15

O Ypiranga enfrenta na noite desta sexta-feira, 7, o Veranópolis, pela partida da volta das semifinais da primeira fase da Super Copa Gaúcha, a Copa Serrana/Paulo Sérgio Poletto. Mais que vencer, o time tem a obrigação de buscar ao menos dois gols, sem sofrer outro para levar a decisão às penalidades, ou então vencer por três ou mais gols de diferença e com isso evitar os pênaltis.

Desafios que a comissão técnica e jogadores são sabedores e prometem empenho total na busca do placar que leve o time erechinense à final da Copa Serrana. “Uma situação em que nós mesmos nos colocamos e agora precisamos sair. Será a primeira vez que vamos ter de reverter uma situação e trabalhamos muito durante esta semana para tentar chegar ao objetivo”, destaca o treinador Leocir Dall’Astra.

Depois de perder por 2 a 0 o jogo de ida, os jogadores enfatizam também a importância do apoio do torcedor para tentar superar o Veranópolis por dois ou mais gols. “Acima de tudo vamos precisar tranquilidade, pois sabemos da responsabilidade que temos e esta dobrou de importância após o placar na casa deles. Dentro de casa sabemos que precisamos reverter este placar e espero a ajuda do torcedor, que venha ao estádio, nos apoio para que no final saiamos com o resultado positivo e com o objetivo alcançado que é estar na decisão”, aponta o meia Marcio Tinga.

Os jogadores lembram no entanto, que precisam estar 100% focados e concentrados para conseguir o placar, diante de um time, que consideram rápido e qualificado. “Qualquer erro pode ser fatal. Sabemos que do outro lado há um time que sabe que vai encontrar um Ypiranga mais agressivo no Colosso da Lagoa. Temos que atacar sim, mas com responsabilidade, não podemos sofrer o gol, porque ai teremos que fazer quatro. Estamos conscientes da responsabilidade que é jogar dentro de casa e da importância que tem para o Clube estar na final da Copa”, acrescenta Tinga.

“É um jogo que vai exigir muita atenção, sabemos que não podemos sofrer mais um gol. Estamos muito focados em reverter este placar, ainda não passamos por uma situação difícil no campeonato e agora temos que mostrar a força do grupo, com isso buscando passar à próxima fase”, explica o volante Evandro.

O treinador Leocir Dall’Astra comandou nesta quinta-feira o último trabalho antes da partida. Ele não adiantou o time que sai jogando, mas deve trabalhar com duas alterações. Uma no ataque, onde Cleiton está suspenso e outra no meio, onde Robson, com uma lesão na face, fica fora.

 

Serviço do jogo

Ypiranga x Veranópolis

Quando: sexta-feira, dia 7 de novembro de 2014

Onde: estádio Colosso da Lagoa, Erechim

Horário: 20h15

Ingressos:  R$ 10,00 nas arquibancadas gerais e cadeiras brancas. R$ 50,00 nas cadeiras sociais (superiores). Mulheres que forem ao estádio vestindo verde e amarelo, estarão isentas de ingresso no setor das arquibancadas e cadeiras brancas.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube