Vai começar mais uma decisão para o Ypiranga. Até agora, dá para se dizer que os dois jogos diante do River (PI), farão parte da quinta decisão que o time tem neste ano pela Série D do Campeonato Brasileiro. As primeiras quatro etapas desta decisão, foram concluídas com êxito: passar pela primeira fase, superar as oitavas de final e garantir vaga para a Série C de 2016 nas quartas de final.
Agora é a vez das semifinais, tentar garantir uma vaga na decisão do título, a última fase da competição. E neste sábado começa a decisão da vaga diante do River, em jogo que acontecerá no estádio Albertão, em Teresina, no Piauí. A partida começará às 19h30.
A viagem para a capital piauiense começou na quinta-feira e terminou no final da tarde desta sexta. Na manhã deste sábado, a equipe reconhece o gramado do estádio Albertão, por volta das 11h e após foca total no primeiro jogo pelas semifinais. A meta é buscar um bom resultado para trazer a decisão para dentro do Colosso da Lagoa, no jogo da volta que acontecerá no dia 31.
O volante Tiago Costa diz que após a conquista do primeiro objetivo, a meta agora é tentar chegar à final. “Conseguimos chegar à Série C, era nossa primeira meta. Mas também queremos continuar marcando a história do Clube. Sabemos que a equipe deles é muito boa defensivamente, certamente vamos ter dificuldades neste primeiro jogo, é uma equipe com jogadores rápidos no ataque, então me parece que o time que falhar menos, vai conseguir um bom resultado”, enfatiza Costa.
Diego Miranda não viajou com a equipe, mas resume um pouco do momento que o Ypiranga vem vivendo na temporada. “Desde que cheguei aqui senti que o grupo ia ser vencedor. Fomos buscar nosso primeiro objetivo que era chegar à Série C, trabalhamos muito forte para isso. Claro que enfrentamos adversários que poderiam até ser superiores a nós, porém, é importante ressaltar que a gente está sem perder há um bom tempo, justamente pelo trabalho que é feito aqui, pela entrega de todos os jogadores. No decorrer da competição fomos crescendo, deixaram a gente chegar e agora certamente queremos muitos brigar por este título. Eu não estar em campo, não significa que a qualidade vai cair, certamente quem entrar vai corresponder ao que o professor (Leocir Dall’Astra) precisa”, completa Miranda.
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou árbitro do Mato Grosso do Sul para o confronto entre Ypiranga e River. Paulo Henrique de Melo Salmazio será o árbitro, auxiliado por seu conterrâneo, Sérgio Alexandre da Silva e por Joadir Leite Pimenta, do Mato Grosso. O quarto árbitro, Antonio Dib Moares de Souza e o delegado, José Steiffel de Araújo Silva, serão do Piauí.
SERVIÇO DO JOGO
RIVER (PI) X YPIRANGA
Quando: sábado, dia 24 de outubro de 2015
Onde: estádio Albertão, Teresina, Piauí
Horário: 19h30