Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Quase 4 mil quilômetros depois, Ypiranga quer começar com pé direito disputa das oitavas de final do Brasileiro

26.SET

Se fosse de carro ou ônibus, a viagem do Ypiranga até Rio Branco, capital do Acre, duraria ao menos 47 horas, ou seja quase dois dias sem parar, e segundo mapa do Google, com “pouco trânsito”. Mas a viagem da delegação erechinense até durou mais que isso, porém, não de maneira direta, e de uma forma mais confortável, de avião.

O que o time vai fazer em Rio Branco, a 3,7 mil quilômetros de Erechim? Disputar o primeiro jogo das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A viagem do time começou ainda na quinta, quando a delegação foi até a capital gaúcha. E após um treino na manhã desta sexta, no campo da Ulbra, em Canoas, outra viagem, agora sim, para Rio Branco.

Na capital acreana, nada de treinos, apenas concentração máxima para tentar vencer o “bicho papão” do Acre. O Rio Branco é nada menos 47 vezes campeão do estadual de lá.

Mas agora o confronto é pela Série D do Brasileiro e o Canarinho espera fazer um bom jogo diante dos acreanos, neste domingo, a partir das 18h, horário de Brasília. E para fazer mais uma analogia a distância, Rio Branco é tão longe, que lá o jogo será às 16h.

O goleiro Carlão diz que o time trabalhou muito durante a semana para tentar um bom placar. “A preparação tem sido boa desde o início da competição. O que muda agora, claro, é que são apenas dois jogos, antes era fase classificatória. Sabemos que tem que haver muita concentração, trabalhar bem para fazer um bom jogo. Certamente enfrentaremos muitas dificuldades, o adversário tem qualidade e não a toa chegou nesta fase”, aponta Carlão.

O treinador Leocir Dall’Astra disse que já viajou com time definido. Segundo ele, não é hora de fazer testes. “Nosso time está muito bem preparado, encaminhado desde o início da competição. Agora é hora de trabalhar e tentar fazer o melhor jogo possível, quem sabe até voltar com resultado positivo”, acrescenta.

A partida entre Ypiranga e Rio Branco acontecerá no estádio Arena da Floresta. Thiago de Alencar Gonzaga, do Mato Grosso do Sul será o árbitro do jogo, auxiliado por Cicero Alessandro de Souza, também do MS, e o mineiro Wesley Moreira de Carvalho. Carlos Ronne Casas de Paiva (AC) será o quarto árbitro com Josemir Raulino de Amorin (AC), como assessor.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube