Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Uma vitória que vale mais que três pontos para o Ypiranga

30.ABR

Uma vitória vale três pontos. Em qualquer competição de futebol é assim. Mas na tarde desta quinta-feira Ypiranga e Nova Prata entram em campo no Colosso da Lagoa em uma partida que vale muito mais para o time erechinense. Se conquistar a vitória, em jogo que começa às 15h30, o Canarinho, além dos três pontos na tabela, garante matematicamente sua presença no play-off do segundo turno da competição com uma rodada de antecedência. Além disso, se vencer o jogo, a equipe de Erechim ainda se garante como a melhor campanha na classificação geral da Divisão de Acesso 2014.

Hoje a equipe está com 29 pontos e com a vitória chegará aos 32 pontos, sendo que na última rodada não poderá ser alcançado pelos seus concorrentes diretos, o Inter SM e o Tupi, ambos com 24 pontos.

A garantia da melhor campanha traz um grande benefício ao clube de Erechim, pois ele consegue trazer para o Colosso da Lagoa a segunda partida da “Grande Final” da Divisão de Acesso, que é disputada entre os campeões do primeiro e segundo turno. Mas o clima de otimismo entre atletas e comissão técnica é tão grande que todos sonham com a possibilidade do clube se tornar campeão sem a necessidade da “Grande Final”. O Canarinho deve entrar no play-off com pretensões de conquistar também o título do segundo turno, e se isto acontecer, o time de Erechim se tornará automaticamente o Campeão da Divisão de Acesso. Mesmo sabendo que o caminho é bastante difícil, ninguém esconde que a o time de Erechim corre atrás desta conquista.

Mas apesar de toda a expectativa a equipe de Erechim teve problemas no último treino antes da partida decisiva diante do Nova Prata. O treinador Leocir Dall’Astra planejou um treinamento para a manhã desta quarta-feira no gramado principal do Colosso da Lagoa, mas como caiu uma forte chuva na cidade a comissão técnica optou em não realizar este treino no palco do jogo desta quinta-feira, para preservar o campo. Com isto a equipe precisou treinar em um campo coberto de grama sintética da cidade.

O treinador definirá apenas nesta quinta-feira quem enfrenta o Nova Prata. A tendência é que só atuem atletas que estejam 100% na parte física. O treinador quer evitar desgaste e possibilidade de lesões. O atacante Foletti salienta que o jogo é importante e o time vai em busca da vaga no play-off. “Estamos trabalhando forte para isso. Nosso time manteve o foco neste returno, assim como o treinador vem nos pedindo, para ser um time vencedor”, frisa o atacante.

Após esta partida, o Ypiranga fechará a participação no returno diante do Riograndense, no próximo domingo, em Santa Maria.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube