Jogando no Colosso da Lagoa, pela sétima rodada do Gauchão 2022, o Canarinho venceu o Aimoré e assumiu a liderança do campeonato, nesta quinta-feira (17). Wellington Reis, contra e Bispo, duas vezes, marcaram os gols do triunfo verde e amarelo em Erechim.
A Ypiranga segue 100% em Erechim. Somando mais três pontos com a vitória de hoje, o Canarinho chegou a 14 conquistados em quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Com o mesmo número de pontos que o segundo colocado, Grêmio, a equipe do técnico Luizinho Vieira se destaca pelo saldo de gols, seis (7), tendo marcado dez (11) gols e sofrido quatro (4) gols em sete jogos.
Craque do jogo, Lorran destacou a vitória, mas mantem o foco no próximo desafio do Canarinho: “Fizemos um bom jogo, mesmo com as dificuldade impostas pelo adversário, saímos com a vitória. Agora temos um grande desafio no domingo, precisamos manter a cabeça no lugar, descansar e pé no chão, com humildade, vamos conquistar grandes coisas no campeonato.”
YPIRANGA | Luizinho Vieira
1 Edson, 2 Gedeilson (C), 3 Carlos Alexandre, 4 Bispo, 5 Lorran, 6 Vitinho, 7 Erick, 8 Falcão, 9 Rodrigo Carioca, 10 Luiz Felipe e 11 Matheus Santos
Subs. 12 Allan (Edson), 14 Windson, 15 Robson (Luiz Felipe), 16 Jefferson (Rodrigo Carioca), 17 Gabriel Rossetto, 18 Amorim (Lorran), 19 Hugo Almeida, 20 Marcelinho (Falcão), 21 Jonh Lennon, 23 Léo Santos e 25 Elias
AIMORÉ | Rafael Lacerda
1 Fabián Volpi, 2 Bruno Ferreira, 3 Natal (C), 4 Darlan, 5 Wellington Reis, 6 Raphael Soares, 7 Marcelinho, 8 Mardley, 9 Wesley Pacheco, 10 Wagner e 11 Vinicius Baiano
Subs. 12 Luiz Henrique, 13 Leandro Córdova, 14 Anilson, 15 Jean, 16 Henrique, 17 Carlos Alberto (Marcelinho), 18 Paulinho Dias, 19 Sassá (Wagner), 20 Marco Antônio (Vinicius Baiano), 21 Luis Soares (Wesley Pacheco) e 22 Adriano Klein (Wellington Reis)
O árbitro Douglas Schwengber da Silva foi auxiliado por André da Silva Bitencourt e Luiza Naujorks Reis.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 12 minutos, Gedeilson avançou, fez o cruzamento e Wellington Reis desviou, marcando contra e dando a vantagem para o Ypiranga (1×0). O adversário recuperou a bola e Vinicius Baiano chutou forte, de dentro da área, para a grande defesa de Edson, aos 22. Cinco minutos depois, Edson novamente, evitou o gol adversário no chute de Mardley, que buscava o ângulo. Aos 28 minutos, Matheus Santos atacou pela direita e acionou Erick na grande área, o camisa 7 finalizou forte obrigando a defesa difícil do goleiro adversário. Bispo escapou da marcação e subiu para marcar o segundo gol do Ypiranga, na bola levante alçada por Matheus Santos, aos 38 (2×0). Após dois minutos acrescentados, o Canarinho voltou para o vestiário em vantagem no marcador, 2 a 0.
SEGUNDO TEMPO
Erick avançou pela direita, se livrou da marcação e cruzou para Matheus Santos, o atacante chutou por cima da meta, aos 10 minutos. Um minuto depois, Carlos Alexandre afastou o perigo na tentativa rápida do Aimoré. Erick recebeu e avançou, mas errou a tentava de finalização, aos 19. Robson foi advertido aos 23 e dois minutos depois Marcelinho também foi amarelado. Aos 38 minutos, o Canarinho atacou pela esquerda e Marcelinho finalizou muito próximo a meta. Em escanteio cobrado aos 42, Bispo aproveitou a desatenção da defesa para marcar, de calcanhar, o terceiro gol do Ypiranga e segundo dele na partida (3×0). Cinco minutos foram acrescentados e aos 50 minutos o apito final confirmou a vitória do Canarinho sobre o Aimoré, 3 a 0.
No próximo compromisso pelo Gauchão, a delegação verde e amarela viaja a Pelotas, para enfrentar o Brasil no Bento Freitas. A peleia, válida pela oitava rodada do estadual, está marcada para as 16 horas, do próximo domingo (20). Confira a tabela da competição.
Fotos: Enoc Júnior