Canarinho perdeu o primeiro jogo nesta sexta-feira e agora atuará na obrigação de vencer o Veranópolis no Colosso da lagoa na próxima semana
O Ypiranga não conseguiu o resultado positivo no primeiro jogo das semifinais da primeira fase da Super Copa Gaúcha, conhecida como Copa Serrana/Paulo Sérgio Poletto. O time erechinense acabou perdendo para o Veranópolis por 2 a 0 e com isso a decisão da vaga para a final da fase ficou para o jogo da volta, no estádio Colosso da Lagoa, na próxima sexta-feira, dia 7.
O placar obriga o Ypiranga a vencer a partida da volta por três gols de diferença e definir a partida no tempo normal, ou então repetir o placar, só que desta vez favorável a si, para levar a decisão para os pênaltis.
Os jogadores lamentaram a derrota. “Tentamos até o final, não deu. Agora temos que trabalhar e virar esta decisão em casa”, disse o atacante Saldanha, em entrevista à Rádio Difusão. “Não tem nada definido, apesar deste placar. Vamos para o jogo da volta em casa, buscar reverter este placar”, acrescentou o meia Jean Paulo. “Esperávamos outro placar, claro e agora teremos que fazer o resultado a nosso favor dentro de casa”, ampliou Adãozinho.
O treinador Leocir Dall’Astra enfatizou a perda de gols como fator decisivo para o placar. “Infelizmente não concluímos bem, como deveríamos. Mas quem viu o jogo sabe que o Ypiranga se aplicou, marcou bem e agora vamos para casa e na próxima sexta queremos contar com a força do nosso torcedor para reverter este placar e chegar a decisão do título desta fase”, completou Dall’Astra.
Robson sofre pancada e deixa jogo
O primeiro tempo de Ypiranga e Veranópolis chegava a 5min quando o volante Robson dividiu uma jogada com Rafael Lima. No lance, o jogador erechinense sofreu uma pancada na cabeça e teve que deixar o gramado.
Ele chegou a ser levado para o hospital da cidade para exames mais precisos sobre a lesão. Ao final do jogo os médicos locais já destacavam que o volante estava bem, porém ficaria sob observação.
VEC abre vantagem na primeira etapa
O Veranópolis, também conhecido como VEC, entrou em campo disposto a buscar o placar a seu favor, uma vez que fará o jogo da volta em Erechim. Viu o treinador Leocir Dall’Astra colocar em campo um Ypiranga diferente com Kaiser atuando na lateral direita e Adãozinho no meio de campo, além de Saldanha no ataque.
Os primeiros minutos foram de domínio erechinense. Saldanha teve duas boas chances de marcar, uma logo a 45 segundos e outra a 2min30. A 5min, a lesão de Robson e o jogo ficou parado mais de 15 minutos.
Na volta, aos 12min, Vanderlei exigiu boa defesa de Carlão. E Vanderlei acabaria sendo o nome do primeiro tempo. Aos 19min03 ele apareceu no meio da área e tocou para abrir o placar em favor do time serrano: 1 a 0.
Depois, já a 41min53, Vanderlei entrou na área e chutou forte na conclusão, sem chances para Carlão: 2 a 0.
Leocir muda e Ypiranga cria chances importantes
A segunda etapa teve um Ypiranga mais ofensivo e criando boas chances para marcar. Mas levou mais um susto importante. Aos 7min quando Evandro salvou na conclusão de João Vitor.
O treinador Leocir Dall’Astra foi mudando a equipe. Com mais duas alterações apenas pela frente, já que Evandro havia entrado na primeira etapa no lugar de Robson.
A primeira mudança foi de Hyantoni no lugar de Gonçalves. Com isso Kaiser voltou para a zaga e Adãozinho foi para a lateral. Depois, Juninho Tardelli garantiu mais ofensividade entrando na vaga de Evandro.
Aos 43min25 uma grande chance para o Ypiranga. Hyantoni subiu para cabecear e exigiu ótima defesa do goleiro Jocemar. Na volta ainda Jean Paulo acabou chutando por cima. A partida já se encaminhava para o final quando Cleiton acabou expulso, aos 47min, e agora desfalcará o Canarinho no jogo da volta.
O Ypiranga teve em campo Carlão, Kaiser, Gonçalves (Hyantoni), Negretti e Adãozinho, Robson (Carlão e depois Juninho Tardelli), Marcio Tinga, Mateus Ribeiro e Jean Paulo, Cleiton e Saldanha.