– No próximo domingo, Canarinho poderá definir sua classificação no Colosso da Lagoa, diante do Operário
No começo da noite desta segunda-feira, 24, o Ypiranga cumpriu mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro de Futebol – Série D. O representante do Rio Grande do Sul no Grupo A7 viajou para Campinas – São Paulo para enfrentar o Red Bull Brasil, em partida válida pela sétima rodada da competição.
A partida era de extrema importância para o Canarinho, pois ele havia iniciado a rodada na liderança do seu grupo, mas depois da vitória do Operário sobre o Inter de Santa Catarina no domingo, a equipe de Erechim havia caído para a vice-liderança. A única maneira de retornar ao topo da tabela era buscar pontos longe de Erechim. E foi exatamente isso que o a equipe fez. Conseguiu se impor diante dos donos da casa, e construiu uma vitória por 1 a 0, que deixou o Ypiranga mais próximo da vaga para a fase de mata-mata da competição.
Foi uma espécie de “toma lá da cá”. Isso porque o Ypiranga perdeu para o Red Bull Brasil, em Erechim, no primeiro turno. Foi a única derrota que os erechinenses tiveram em casa até agora na competição.
Com o placar, o Ypiranga poderá selar sua classificação para a próxima fase, no próximo domingo, quando receberá o Resende (RJ), no estádio Colosso da Lagoa.
Depois da partida a delegação retornou para Erechim e já começa a pensar no próximo adversário. A equipe de Erechim entra em campo novamente no próximo domingo, 30, para enfrentar o Resende no Colosso da Lagoa.
O jogo
Com a bola rolando, o primeiro bom lance de gol foi da equipe de Erechim. O Ypiranga insistia nas bolas levantadas na área e com cinco minutos já exercia uma pressão no adversário. Ao sete minutos a equipe teve a primeira boa chance após o cruzamento na área, onde João Paulo acertou um belo chute de primeira, mas a bola foi sobre o gol do Red Bull.
Os donos da casa equilibraram a partida, e chegaram com perigo aos 15 minutos, mas não conseguiam concluir com precisão. Até que aos 21 minutos, o goleiro Carlão precisou mostrar trabalho, depois que Igor Sartori concluiu na saída do goleiro do Ypiranga, que precisou se esticar para empurrar a bola para a linha de fundo.
Mas a resposta do Canarinho veio aos 28 minutos, depois do levantamento da bola pelo lado esquerdo, Thiago Costa se antecipou à zaga e de cabeça concluiu para o fundo da rede, abrindo o placar para a equipe de Erechim. Aos 40 minutos Jean Pulo teve oportunidade para ampliar o placar, ele chutou cruzado, mas a bola parou na boa defesa de Juninho. O Red Bull ainda teve mais uma chance na primeira etapa, quando Francis pegou o rebote e concluiu no travessão do goleiro Carlão. Mas o placar da primeira etapa ficou 1 a 0 para a equipe de Erechim.
No segundo tempo o Red Bull começou melhor. Logo aos seis minutos Alex Reinaldo bateou cruzado e no rebote de Carlão, Caio Dantas desperdiçou a chance. Na cobrança de falta O Red Bull também chegou com perigo, Luan chutou direto, mas Carlão fez boa defesa. Aos 20 minutos os mandantes chegaram novamente com perigo, quando Marcelo Cordeiro chutou forte e bola passou raspando o travessão.
Quando faltavam sete minutos para encerrar o jogo, a equipe do Red Bull partiu para o tudo ou nada. O técnico do clube mandante mudou o esquema e colocou toda a sua equipe no ataque, mas o pressão acabou acontecendo de maneira desorganizada e o Ypiranga soube administrar a vantagem e garantiu o placar de 1 a 0 e os três pontos na tabela de classificação.
Red Bull: Juninho; Alex Reinaldo (Wilson Júnior), Anderson Marques, Gerson e Marcelo Cordeiro (Romão); Luan, Francis e Nando Carandina (Denilson); Wellington, Caio Dantas e Igor Sartori. Técnico: Ricardo Catalá
Ypiranga: Carlão; Jucemar, Claudinho, Fernando e Jonathan; Thiago Costa, Robson, Maycon (Branquinho) e Jean Paulo (Lucas); Saldanha e João Paulo (Miranda). Técnico: Leocir Dall’Astra.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas – SP.