Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga encerra primeira fase da pré-temporada

22.DEZ

Nesta quinta-feira, 22, encerrou a primeira etapa da pré-temporada 2017 do Ypiranga. Será um ano repleto de desafios em que o Canarinho terá um calendário com mais de 50 jogos oficiais em competições estaduais e nacionais. A preparação para a próxima temporada foi dividida em duas etapas, a primeira encerra com o recesso de final de ano e a segunda inicia no dia 3 de janeiro. O trabalho terá dois focos diferentes, neste momento acontece uma avaliação do elenco e posteriormente acontece uma preparação específica para a disputa do Gauchão.

O técnico Carlos Moraes mostrou bastante otimismo após os primeiros dias de trabalho, e acredita que o Canarinho vai atingir um excelente nível de competitividade em um curto espaço de tempo. “Nós estamos trabalhando mais a questão física e técnica para avaliar o grupo para a próxima temporada, para quando nós retomarmos o trabalho a partir do dia 3 de janeiro termos uma ideia formada da questão física, técnica, tática e até mesmo psicológica, e desta forma formatar uma equipe competitiva. Em um primeiro momento a impressão foi boa, aquilo que nós prevíamos e imaginávamos teve uma boa resposta. Por isso nossa avaliação é que o grupo é bom, tem qualidade técnica, com uma mescla de jogadores experientes com jogadores novos, e nós acreditamos que vamos conseguir montar uma boa equipe”, comentou ele.

O técnico também enfatizou que considera essencial que o elenco que vai defender o Ypiranga na temporada 2017 tenha algumas características específicas para atingir um bom nível de competitividade, e por isso acompanhou todo processo de contratações e também está dando uma atenção especial nesta fase da pré-temporada. “Desde a montagem do elenco nós tínhamos a ideia de formar uma equipe jovem com uma mescla de jogadores que conheciam o Campeonato Gaúcho, uma equipe competitiva, obviamente não deixando de lado a questão técnica. Pela nossa avaliação inicial, e já com a realização de dois treinos coletivos, nós estamos com uma equipe que vai aliar competividade, qualidade técnica e velocidade. Essa será uma característica muito marcante”, comentou Carlos Moraes.

A comissão técnica do Ypiranga trabalha na preparação da equipe, mas também atua na avaliação dos adversários do clube no Gauchão, pois todos os detalhes fazem uma grande diferença, principalmente em uma competição que deve ser bastante equilibrada. “O Campeonato Gaúcho sempre foi difícil, e isso é fato, mas acreditamos que com essa diminuição no número de equipes a dificuldade fique mais acentuada. A disputa vai ser muito grande em relação a classificação e rebaixamento. Nós teremos um trabalho muito grande em relação ao acompanhamento das outras equipes, pois há clubes que estão se reformulando, e algumas equipes estão mudando o seu perfil, deixando um pouco de lado aqueles jogadores mais rodados, montando equipes mais competitivas, com perfil mais jovem, por isso a competição deve ser muito equilibrada e a equipes vão acabar se conhecendo no decorrer do campeonato”, finalizou ele.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube