Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga trabalha prevenção de lesões e parte muscular em semana cheia antes de enfrentar o São Paulo RS

18.MAR

Além de focar a disputa do próximo jogo pelo Campeonato Gaúcho, a comissão técnica do Ypiranga também teve outra preocupação no início desta semana. Quem entrou em cena foi a preparação física, sob comando do preparador, Gesiel Pasiani. Os jogadores tiveram trabalhos de reforço muscular e também buscando a prevenção de lesões.

Com uma semana entre um jogo e outro, foi possível fazer este tipo de trabalho, de maneira eficiente e que pode garantir bons resultados na sequencia que o time enfrentará na reta final da primeira fase do campeonato.

Trabalho este, elogiado pelo treinador Leocir Dall’Astra. “Importante poder trabalhar, principalmente a prevenção à lesões, uma vez que hoje, somente o Preto ainda se recupera, e a gente consegue ter todo o restante do grupo a disposição”, explicou.

Aliás, o trabalho de Leocir Dall’Astra começou a ganhar ênfase na terça-feira, quando comandou o primeiro trabalho técnico, mesma situação desta quarta-feira. Nesta quinta, na parte da manhã o grupo faz trabalho físico e a tarde, o treinador deve comandar um coletivo, com trabalho tático, já preparando a equipe para enfrentar o São Paulo, em Rio Grande, no próximo domingo.

Este trabalho de quinta ganha importância, uma vez que na sexta, o grupo deve baixar um pouco ritmo, em função da longa viagem para Rio Grande e que está agendada para a manhã de sábado. “É uma viagem desgastante, então vamos trabalhar para que o time possa estar bem no domingo e tentar conseguir um bom resultado lá”, disse o treinador.

Dall’Astra não tem desfalques por cartão, apenas Preto deve seguir fora, em função de uma lesão, já em estágio mais avançado de recuperação. O treinador disse nesta quarta, que a partida em Rio Grande promete ser bastante complicada. “Eles sabem que este é jogo é de vital importância, uma vez que perdendo ficam bem próximo da zona de rebaixamento. Mas para nós também é fundamental. Queremos nos manter na zona de classificação, e ainda é muito cedo para desperdiçar pontos, porque ainda se pode ficar fora, apesar de estarmos na vice-liderança. O clube deles está fazendo uma grande mobilização na cidade, deveremos ter casa cheia, então é trabalhar, focar no jogo e buscar ao menos um ponto nesta viagem”, encerra Dall’Astra.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube