Home
Clube
Sócios
Elenco
Notícias Contato Seja sócio Ingressos Loja online

Ypiranga vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Resende

24.JUL

– Jogo será no Estádio do Trabalhador, em Resende. Os dois times se enfrentam pela primeira vez na história

– Delegação gaúcha embarca na manhã deste sábado para o RJ e treinador Leocir Dall’Astra leva na bagagem a esperança de pontuar no primeiro jogo fora de casa

 

Estar disputando o Campeonato Brasileiro da Série D pode significar muito mais do que a busca por uma vaga na Série C, para muitos clubes. Há confrontos históricos, há reencontros históricos, há muita rivalidade e por ai vai. Neste domingo, dia 26, um destes momentos colocará frente a frente, pela primeira vez, o Resende, do RJ e o Ypiranga, do RS. A partida, no estádio do Tranalhador, em Resende, começa às 15h e será o segundo jogo da primeira fase para o Ypiranga, o primeiro fora de casa.

Depois de ter vencido o Inter de Lages na abertura da competição, o Canarinho leva na bagagem a expectativa de pontuar diante do time carioca, que já fez dois jogos e soma um ponto no Grupo A7. O Ypiranga está atualmente em terceiro lugar no Grupo, um ponto atrás do líder, mas com apenas um jogo disputado.

A delegação erechinense embarca no início da manhã deste sábado rumo à Resende. O time trabalhou pela última vez na tarde desta sexta-feira, em trabalho tático orientado pelo treinador Leocir Dall’Astra. O técnico aliás, está confiante em fazer um bom jogo fora de casa.

“Nós sabemos que a nossa chave não tem jogo fácil, todos os times tem qualidade e os clubes estão fazendo valer o “fator local”. Estamos cientes disso e entendemos que o Resende vai entrar pressionado, precisando vencer, pois está com apenas um ponto em dois jogos. Mas temos nossa maneira de jogar, já realizamos um amistoso com a Chapecoense nessa semana, onde conseguimos corrigir os erros. Mostramos que estamos bem fisicamente e que nossa equipe tem qualidade, pois treinamos todos os dias, mesmo quando a chuva atrapalhou. O importante é que vamos lutar para estar em uma condição boa dentro da chave, buscando a classificação para a próxima fase”, destaca o treinador.

O meia Jean Paulo diz que o time erechinense sempre entra em campo com o mesmo objetivo, buscar um resultado positivo. “O Resende precisa vencer, pois ocupa a quarta colocação e conquistou um pontos em dois jogos, mas nós sabíamos, antes mesmo de começar a competição que o nosso grupo era um dos mais difíceis, com todos os clubes tendo condições plenas de conquistar a classificação, até o momento ninguém despontou como favorito e todos estão nas mesmas condições. Vamos buscar pontos longe de Erechim nas próximas rodadas para seguir lutando na parte superior da tabela”, completou Jean Paulo.

Em cada rodada do Brasileiro da Série D, que tem cinco times em cada grupo, um time folga. O Ypiranga folgou na segunda rodada. O Operário, líder do Grupo A7 após dois jogos, folga na rodada deste final de semana.

MAIS NOTÍCIAS


Ver Todas
Ypiranga Futebol Clube