– Confronto, em jogo único das quartas de final, acontecerá na próxima quarta-feira, no Colosso da Lagoa
Na tarde deste domingo, 5, o Ypiranga entrou em campo para cumprir seu último compromisso pela primeira fase do Gauchão 2015. A equipe de Erechim enfrentou o Cruzeiro na cidade de Gravataí. Com 23 pontos na tabela de classificação, o Ypiranga entrou em campo já garantido na segunda fase do Gauchão 2015, mas buscava se garantir no G4 para trazer a partida das quartas de final para o Colosso da Lagoa. Ao final da rodada a equipe de Erechim também saberia qual o adversário da segunda fase da competição.
A vitória por 2 a 0 diante do Cruzeiro garantiu o Ypiranga na terceira colocação da primeira fase. Com isso, o time também definiu que fará o jogo único das quartas de final, em Erechim. E será na próxima quarta-feira, 8, no Colosso da Lagoa. O adversário será o Juventude, sexto colocado nesta fase do Campeonato.
O Juventude foi o primeiro adversário do Canarinho no Gauchão. O jogo, no Colosso, terminou 0 a 0. O treinador Leocir Dall’Astra salientou ao final do jogo deste domingo, que na quarta será a vez do torcedor ajudar o Canarinho. “Quero ver estádio lotado, porque certamente será um grande apoio, um grande diferencial para que possamos passar e chegar às semifinais”, desafiou o técnico.
O jogo deste domingo
Em campo Ypiranga e Cruzeiro optaram em não correr riscos no começo do jogo. O primeiro tempo não teve muitas emoções. Tanto o técnico Leocir Dall’Astra, quanto Zaluar buscaram estratégias mais cautelosas, com uma postura priorizando as atenções defensivas e atacando de maneira discreta.
Nos últimos minutos da primeira etapa o Canarinho, mesmo jogando fora de casa exerceu uma pressão no Cruzeiro, mas não conseguiu abrir o placar.
Mas a história do jogo começou a mudar na segunda etapa. A equipe de Erechim veio disposta a abrir o placar e passou a dominar as ações do jogo. E não demorou muito para as chances começarem a aparecer. O merecido gol veio dos pés de um dos destaques da partida, o lateral Matheus Ribeiro, que aos 25 minutos fugiu da marcação e chutou de fora da área e superou o goleiro adversário.
A equipe de Erechim seguiu tranquila na partida e ficou com um jogador a menos aos 34 minutos quando Robson fez falta e acabou expulso de campo. Mas apesar de ter um jogador a menos, a equipe de Erechim seguiu melhor na partida e Danilo Santos, que havia entrado em campo há poucos minutos fez 2 a 0.
A vitória garantiu o Canarinho na terceira colocação na classificação geral da primeira fase do Gauchão 2015. Com 26 pontos na tabela, a equipe de Erechim joga as quartas de final da competição no Colosso da Lagoa. O adversário será o Juventude que ficou com a sexta colocação.
Ypiranga entrou em campo com Carlão, Matheus, Negretti, Betão, Bruno Oliveira, Juan, Robson, Jessé, Jean Paulo (Danilo Santos), Cleiton (Guto) e Saldanha (Hugo). T. Dall’Astra.
Cruzeiro jogou com Bruno, Rodrigo, Carlão, André, Vinicius (Grafiti), Claudinho (Benhur), Jaiminho, Paraná (Anderson), Vagner, Leandro e Reinaldo. T. Zaluar.
Quartas de final
A direção do Ypiranga deve divulgar ainda nesta segunda-feira o serviço de jogo da quarta-feira, 8, contra o Juventude. A partida será a única da fase de quartas de final do Campeonato Gaúcho.
O time que vencer, segue adiante na competição e vai para as semifinais. Além disso, o Canarinho, em passando, seguirá sonhando com o título de Campeão do Interior e com a possibilidade de conquistar vagas no Brasileiro da Série D 2015 ou Copa do Brasil 2016.
O Ypiranga, com 26 pontos, vence o Brasil PE, que também tem 26 pontos, nos critérios de desempate e com isso fecha a primeira fase com a melhor campanha entre todos os times do interior, atrás apenas do Inter, que fecha a fase em primeiro lugar, e o Grêmio, segundo colocado.