O Ypiranga entrou em campo neste domingo, 16, para fazer sua estreia no returno da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D. Mesmo jogando em casa, a equipe de Erechim precisou se superar para conquistar o resultado, já que teve pela frente o campeão paranaense de 2015.
Depois do jogo Jucemar enalteceu a vitória do Ypiranga. “Era o que nós desejávamos, vínhamos de resultados negativos, mas nesta rodada conseguimos mostrar novamente um bom futebol”, disse ele.
João Paulo, autor do segundo gol da equipe de Erechim enfatizou que a equipe se reencontrou com os bons resultados. “Jogamos bem hoje, como já havíamos jogado nas outras rodadas, mas hoje conseguimos marcar os gols necessários para os três pontos, que era o que estava faltando”, disse ele.
Já Claudinho enfatizou que o Ypiranga vive um novo momento na competição. “Era um jogo decisivo, se conquistássemos a vitória estaríamos em situação muito difícil, mas felizmente o resultado nos beneficiou”, comentou.
O Técnico da equipe, Leocir Dall’Astra, comentou que a postura da equipe neste domingo foi diferenciada. Ele também elogiou os atletas que entraram, principalmente pelo fato de terem enfrentado um adversário de muita qualidade. “Fizemos os gols cedo, e isso foi bom, pois o adversário tem qualidade, tem um técnico que é um grande estrategista. Mas nós já havíamos jogado contra o Operário e conhecíamos as características da equipe, e isso nos ajudou a fazer um jogo com bastante qualidade e equilibrado”, finalizou ele.
Nesta terça-feira, 18, o Ypiranga completará 91 anos de fundação, de certa maneira, o presente de aniversário, veio dois dias antes. E a torcida comemorou.
O jogo
Com a bola rolando o torcedor que foi até o Colosso da Lagoa, viu uma partida bastante equilibrada, mas um Canarinho aguerrido, e conseguindo marcar seus gols nos primeiros movimentos do primeiro e do segundo tempo.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o time de Erechim fez valer o fato de jogar em casa passou a pressionar os visitantes. A equipe de Erechim buscou manter a posse de bola e não deixar o Operário desenvolver o seu jogo. E o resultado foi que não demorou para a equipe de Erechim abrir o placar. Depois da bola cruzada na área e da saída errada do goleiro adversário, a bola sobrou para Maycon, que concluiu para o fundo da rede.
Durante todo o primeiro tempo a tônica do jogo seguiu o mesmo. Com o Ypiranga controlando as ações, enquanto o Operário buscava atacar, pressionando em alguns momentos, mas parando na boa atuação do goleiro Carlão.
Na segunda etapa, novamente o Ypiranga conseguiu impedir o ímpeto do adversário. Com menos de dois minutos o time de Erechim ampliou. Na cobrança de escanteio João Paulo concluiu de cabeça para o fundo da rede do Operário. Durante o segundo tempo, o Ypiranga administrou o jogo, buscando não correr riscos defensivos e agredindo Operário quando os visitantes buscavam dominar as ações.
O torcedor que foi ao Colosso da Lagoa viu ainda a estreia da mais nova contratação do Canarinho. O meia Braquinho entrou no segundo tempo, apresentando boa movimentação e mostrando ao torcedor que desembarcou em Erechim em condições de lutar pela titularidade.
Com a vitória a equipe de Erechim reassumiu a liderança do Grupo A7. Os três pontos conquistados em Erechim, somado ao resultado de derrota do Red Bull diante do Resende, recolocou o Canarinho no topo da tabela de classificação. O time de Erechim é o líder isolado, com nove pontos, dois pontos à frente do vice-líder, o Operário.
Ypiranga entrou em campo com Carlão, Jucemar, Claudinho, Gonçalves, Costa, Gustavo, Robson, Miranda, João Paulo, Jean Paulo (Machado) e Maycon (Branquinho). T. Leocir Dall’Astra.
Operário entrou em campo com Richard, Diogo, Sossa, Marcelo (Renatinho), Peixoto, Chicão, Pedrinho, Lucas, Capa (Rossi), Gilvan (Joelson), Jean Silva. T. Itamar Schulle.