Equipe de Erechim venceu o Veranópolis na casa do adversário e segue no topo da tabela de classificação
Na tarde deste domingo, 12, o Ypiranga entrou em campo para enfrentar o Veranópolis em partida válida pela Copa Poletto. No confronto de duas equipes da Primeira Divisão, o sol foi o protagonista, e o calor acabou dificultando o andamento do espetáculo. Mas a equipe de Erechim mostrou que o investimentos que está fazendo na competição está trazendo resultados e conquistou mais uma vitória: 2 a 1.
O Ypiranga viajou para Veranópolis com seis desfalques, fazendo com que o técnico Leocir Dall’Astra escalasse uma equipe bastante diferente daquela que vinha entrando em campo nos últimos jogos. A equipe que começou o jogo teve Diego, Mateus, Gonçalves, Negreti, Adãozinho, Robson, Dener, Juninho Tardelli, Jean Paulo, Hyantony e Cleiton.
Mesmo com muitas alterações, a equipe de Erechim entrou campo com o objetivo de conquistar os três pontos e permanecer na liderança da Copa Poletto. Logo nas primeiras movimentações da partida o Canarinho exigiu intervenções do arqueiro adversário.
O placar foi movimentado aos 30 minutos, depois que o Canarinho armou uma grande trama de ataque com Cleiton, Hyantony e a conclusão de Juninho Tardelli. O gol deu tranquilidade ao time de Erechim, que seguiu atacando, mas com menos velocidade, para evitar um maior desgaste físico.
Os primeiros 45 minutos terminaram com o Ypiranga com a vantagem de 1 a 0.
No intervalo o técnico Leocir Dall’Astra destacou que a equipe jogou muito bem, mas lamentou a grande quantidade de gols que a equipe perdeu. Ele destacou que o Canarinho criou chances, mas pecou no momento de finalizar as jogadas.
No segundo tempo os donos da casa promoveram mudança na equipe e começaram a agredir um pouco mais a equipe de Erechim. Aos 15 minutos, depois de um lançamento longo, Robson ficou no mano-a-mano com o atacante do Veranópolis e cometeu pênalti. Na cobrança, Rafael converteu e deixou o placar em 1 a 1.
Imediatamente Leocir Dall’Astra promoveu alterações, colocando Guto no lugar de Robson e Saldanha no lugar de Juninho Tardelli. As mudanças deram resultado, o Ypiranga voltou a dominar as ações e trouxe mais movimentação para a equipe de Erechim. E não demorou muito para o Canarinho voltar a ficar na frente do placar. Aos 23 minutos Saldanha recebeu um lançamento longo e concluiu de cabeça para o fundo da rede adversária, deixando o placar em 2 a 1.
Depois do gol, o Ypiranga promoveu mais uma alteração, Marquinhos estrou no lugar de Hyantony, o que acabou dando mais posse de bola para o time de Erechim.
Com a vitória, o time de Erechim se manteve na liderança da Copa Poletto, e tem por objetivo manter esta posição nas três últimas rodadas para ter a opção de trazer os jogos decisivos para o Colosso da Lagoa. Na próxima quarta-feira o Ypiranga enfrenta o Garibaldi no Colosso da Lagoa. O adversário não faz uma boa competição e corre riscos de não se classificar para a próxima fase da Copa Poletto. O jogo está agendado para as 20 horas.