O Ypiranga entrou em campo no começo da noite deste sábado, 7, para enfrentar o Veranópolis, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho de Futebol – Divisão Principal 2015. A partida, que aconteceu no estádio Antônio David Farina colocou em campo duas equipes em situações bastante semelhantes na competição. Tanto o Ypiranga, quanto o Veranópolis entraram em campo com apenas um ponto conquistado nas duas primeiras rodadas, mas a equipe de Erechim buscava a vitória para começar a trilhar o seu caminho rumo à segunda fase da competição. A partida estava agendada inicialmente para as 19 horas, mas por falta de ambulância no estádio, o apito inicial foi dado com quase 30 minutos de atraso.
Com a bola rodando as duas equipes optaram em atacar desde os primeiros minutos. E com duas equipes com espírito ofensivo, não demorou muito para surgir as primeiras chances de gols. Antes dos 10 minutos foram duas chances de gol para cada lado. Mas o Ypiranga aos poucos conseguiu se impor no jogo e nas primeiras movimentações o meia Pretto se destacou, fazendo jogadas individuais e levando grande perigo ao gol adversário. Aos 30 minutos da primeira etapa o técnico Leocir Dall’Astra fez a primeira substituição da partida, depois que Danilo Santos sentiu uma lesão e precisou ser substituído. Em seu lugar entrou Cleiton.
Durante o intervalo, Dall’Astra ressaltou que gostou do time de Erechim na primeira etapa, teve apenas alguns momentos de desatenções, mas teve uma postura bastante ofensiva e positiva.
Na segunda etapa o Veranópolis entrou com uma equipe mais ofensiva. Nas primeiras movimentações a equipe dona da casa queria derrubar o primeiro zero do placar, mas o goleiro Carlão fez defesas seguras e salvou o Ypiranga. Aos poucos o Canarinho equilibrou o jogo e também levou perigo ao gol adversário, mas não conseguiu concluir as jogadas com precisão.
Mas quando a partida chegava na metade da segunda etapa, o Ypiranga ficou mais perto de conquistar sua primeira vitória na competição. Preto concluiu uma boa jogada e marcou o único gol do jogo.
Os três pontos conquistados neste sábado não garante o Ypiranga entre os oito primeiros colocados na tabela de classificação, que se classificam para o play-off do Gauchão 2015. Mas a boa vitória fora de casa deixa o clube em uma posição intermediária, e depois de cumprir dois jogos longe de Erechim, o Ypiranga terá duas rodadas jogadas em seus domínios. Na próxima quarta-feira o Canarinho enfrenta o Aimoré, a partir das 20h 30, na partida que deve marcar a estreia de Paulo Baier com a camiseta do Ypiranga. E no sábado, às 18 horas o time de Erechim enfrenta o União.
O Ypiranga entrou em campo com Carlão, Matheus, Betão, Negretti, Ruan, Guto (Oliveira), Robson, Pretto (Otacílio Neto), Jean Paulo, Danilo Santos (Cleiton) e Saldanha. Técnico Leocir Dall’Astra.